terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bolsa de investigação - UAveiro

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de investigação
Referência: BI/CESAM/PTDC/AMB/66198/2006

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:

Resumo do anúncio:

Estão abertas candidaturas para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto Deposição húmida de carbono particulado sobre a região do Atlântico Nordeste (PTDC/AMB/66198/2006), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), coordenado pela Universidade de Aveiro e a desenvolver em parceria com a Universidade dos Açores.
Texto do anúncio

Estão abertas candidaturas para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto Deposição húmida de carbono particulado sobre a região do Atlântico Nordeste (PTDC/AMB/66198/2006), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), coordenado pela Universidade de Aveiro e a desenvolver em parceria com a Universidade dos Açores.
A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto a 1 de Novembro de 2009, em regime de exclusividade, podendo ser, eventualmente, renovada.
A bolsa terá os seguintes objectivos principais: - recolha de amostras de precipitação num local de características remotas (Terceira, Açores) e o seu processamento para caracterização quanto ao teor em matéria carbonácea particulada; - recolha e processamento de informação meteorológica acessória para interpretação dos resultados sobre a química da precipitação e determinação de fluxos de deposição húmida.
O local de trabalho será partilhado entre o ponto de monitorização, situado no Observatório José Agostinho, do Instituto de Meteorologia (cidade de Angra do Heroísmo), e as instalações da Universidade dos Açores (Terra-Chã), ambos situados na ilha Terceira, pelo que se exige que o bolseiro resida, ou tenha disponibilidade para residir, naquela ilha.
A orientação científica do bolseiro ficará a cargo de Mário Cerqueira, Professor Auxiliar do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro (DAOUA).
Os destinatários da bolsa são licenciados em Engª do Ambiente, Química, ou áreas afins.
O valor mensal da bolsa será de 745 euros, de acordo com os valores de referência constantes na Tabela de Bolsas da FCT, acrescido do seguro social voluntário.
Os critérios de avaliação das candidaturas serão:
· Classificação da licenciatura;
· Avaliação curricular;
· Experiência de trabalho em monitorização ambiental, dando-se preferência à vertente de qualidade do ar.
Os candidatos pré-seleccionados poderão ser sujeitos a entrevista.
O júri responsável pela selecção será constituído por Mário Cerqueira (Professor Auxiliar do DAOUA), Casimiro Pio (Professor Catedrático do DAOUA) e Paulo Fialho (Professor Associado com Agregação do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores).
Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:
· Requerimento de candidatura, a redigir segundo a minuta disponível em: http://www2.adm.ua.pt/drh/impressos/Formulario_Candidatura_BolsasInvestigacao.doc
· Documento comprovativo do grau académico;
· Curriculum Vitae com indicação de endereço electrónico válido;
· Fotocópia do bilhete de identidade.
O prazo de recepção das candidaturas será de 28 de Setembro a 12 de Outubro de 2009.
A atribuição da bolsa terá por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Despacho de 13 de Abril de 2005 da Srª Reitora, publicado em Diário da República pelo Despacho nº 9887/2005 (2ª série), de 3 de Maio, e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.
As candidaturas deverão ser dirigidas a: Prof. Mário Cerqueira, Departamento de Ambiente e Ordenamento, Universidade de Aveiro, 3810-193 Aveiro.
O resultado do processo de selecção será divulgado por correio electrónico para o endereço indicado pelos candidatos.
Universidade de Aveiro, 14 de Setembro de 2009
Prof. Dr. Mário Cerqueira

Sem comentários:

Enviar um comentário