quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bolsa de Investigação - UMinho

Cargo/posição/bolsa:
Bolsa de Investigação

Referência: PTDC/BIO/69310/2006

Área científica genérica: Biological sciences

Área científica específica: Biological engineering


Resumo do anúncio:

Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/BIO/69310/2006
 Duração: 7 meses.
 
Objecto de Actividade: modelação/monitorização de sinais químicos e electrofisiológicos em colónias de levedura e participação no desenvolvimento de software de simulação por sistemas complexos.
 
Formação Académica: Licenciatura em Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Engenharia Electrotécnica, Biologia Molecular, Biotecnologia ou áreas afins.


Texto do anúncio

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação no âmbito do projecto PTDC/BIO/69310/2006
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/BIO/69310/2006, designado por “OpenMicroBio: Plataforma computacional para a simulação de comunidades celulares em engenharia de bioprocessos”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:
 
1.     Duração e Regime de Actividade: Duração de 7 (sete) meses, com início previsto para o dia 01 de Novembro de 2009, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml).
2.        Objecto de Actividade e Orientação Científica: modelação/monitorização de sinais químicos e electrofisiológicos em colónias de levedura e participação no desenvolvimento de software de simulação por sistemas complexos, sob a orientação científica do Doutor Rui Costa Martins.
 
3.     Formação Académica: Licenciatura em Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Engenharia Electrotécnica, Biologia Molecular, Biotecnologia ou áreas afins.
4.     Remuneração: Remuneração de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
5.     Legislação: A bolsa é atribuída ao abrigo do Estatuto do Bolseiro de Investigação designadamente a Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto.
6.     Avaliação de Candidaturas: a avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência científica. É factor preferencial a boa qualificação ao nível de matemática, física, engenharia de bioprocessos, e conhecimentos de métodos analíticos e instrumentação, bem como disponibilidade para prosseguir estudos de Doutoramento em “Sistemas Complexos em BioEngenharia”. É condição essencial o domínio da língua inglesa e disponibilidade para a realização de deslocações no país e no estrangeiro.
7.     Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, cópia do Certificado de Habilitações, carta de apresentação, descrevendo a motivação e objectivos profissionais do candidato, cópia dos trabalhos publicados e até três cartas de referência.
8.     Prazo de Recepção de Candidaturas: Todas as candidaturas deverão ser entregues ou enviadas pelo correio, entre os dias 28 de Setembro de 2009 e 16 de Outubro de 2009, no seguinte endereço:
 
Universidade do Minho
IBB – Instituto de Biotecnologia e Bioengenharia
A/C Doutor Rui Costa Martins
Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário